Cláudio Tomanini


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proposta

Professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas), há 15 anos à frente dos cursos de Marketing e Vendas. Pós graduação e especialização em Marketing.

Atua há mais de 30 anos em vendas, ocupando posições em vendas, gerência e diretoria de grandes companhias.

Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas. Atende empresas como Vivo, Petrobrás, Gol, Bradesco, Fiat, Tim, Cargill entre outras.

Cláudio Tomanini é articulista e frequentemente convidado para entrevistas e depoimentos em diversos programas e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo. Foram mais de 180.000 pessoas que assistiram a suas palestras.

PALESTRA NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS

A Palestra Novo Mercado, Novas Competências é altamente interativa, buscando a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional. Um visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências, que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.

COMPETÊNCIA PARA COMPETIR

Esta palestra levará os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como Gestores de Negócios. Compreendendo melhor as relações ―Profissional X Cliente‖ para obter o sucesso no mundo corporativo.

PRIMEIRO ENTENDA DEPOIS ATENDA

Esta palestra sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa.

DE VENDEDOR A GESTOR DE NEGÓCIOS

O profissional de VENDAS destes novos tempos tem que unir duas capacidades básicas:a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado, e a capacidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso possível delas. Isto é que fará entre vender pelo Menor Preço x Vender Valor.

FAST FOWARD – ALÉM DA SUPERAÇÃO

Na nova economia está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, mantê-los se relacionando com a empresa e principalmente, gerando lucros. É preciso superar os desafios do novo mercado e transformar as oportunidades em Resultados.

PENSE FORA DA CAIXA CONTEÚDO

Até quando vamos continuar negando a importância do valor, da gestão, da marca, de proporcionar uma experiência memorável ao consumidor? Quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios ,nos apegamos à velha crença de que ―o consumidor não quer novidades ,se satisfaz com o atendimento padrão‖.Tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado-o maior rival da empresa é ela mesma.

O PODER DA ATITUDE

O público alvo desta palestra de teor profundamente motivacional é composto de gestores, líderes e todos aqueles que tem uma equipe e objetivam aumentar o comprometimento e a vontade de realizar entre seus colaboradores.

VENDA + VALOR

Mostre o valor do produto e também o seu valor como profissional.Cada vez mais, empresas e consumidores valorizam os benefícios, os serviços e principalmente um profissional preparado que sabe escutar e preparar a oferta de valor percebida pelo cliente.

TRANSFORMAÇÃO

O processo de transformação que o mundo vem passando é inevitável e visível aos nossos olhos, e esta transformação se estende inclusive ao mundo empresarial, com profundas mudanças na forma de gerir uma empresa, selecionar seus funcionários, e uma mudança ainda maior na forma com que cada profissional desempenha suas atividades.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

O ambiente de negócios tem sido marcado por profundas mudanças, tanto em nível nacional quanto internacional. Estas mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, que imprimem um novo ritmo e um novo padrão ao mundo empresarial. Neste contexto, a informação, o conhecimento e o saber como fazer com grande habilidade, serão fatores chave de sucesso.

VENDA MUITO MAIS

Essa palestra é estruturada no mais recente sucesso editorial do professor Tomanini, o livro Venda Muito Mais (Editora Gente 2010) – entre os 20 mais vendidos do Brasil pela análise da Revista Você S/A.(Nov. 2011)