André Akkari


Andre-Akkari-300

proposta

André Akkari, maior jogador de poker da América Latina e único brasileiro membro do PokerStars Team Pro, conquistou em 2011 o tão sonhado bracelete da World Series of Poker, em Las Vegas. O mestre nesse esporte da mente ensina as habilidades, estratégias e relação direta que o poker tem com os negócios na palestra “Poker & Business – Os Segredos do Poker Profissional e a Relação com o Mundo dos Negócios”. O poker vem conquistando cada vez mais adeptos, quebrando barreiras e preconceitos, ou seja, a visão de que o esporte é um jogo de azar está cada vez mais desmistificada e Akkari prova isso em sua palestra, dinâmica, criativa e cheia de informação.

 “Minha carreira como jogador profissional de poker começou em 2006 entretanto minha primeira vez com este jogo foi em 2005 quando ainda trabalhava em uma empresa de tecnologia, a “Seem”, junto com meus grandes amigos Marceu e Juliano.

Neste ano, recebemos uma proposta para desenvolver um projeto para um website de poker e foi então que tive meu primeiro contato com um ambiente de jogo de poker online e onde acabei me apaixonando.

Já em 2006 meus rendimentos com o poker já eram maiores do que o meu pró-labore com a empresa, além disto, já era um rendimento regular ou seja todos os meses eu conseguia uma performance que me levava a acreditar que aquilo mais cedo ou mais tarde poderia virar minha profissão. Em fevereiro de 2006, apoiado pela minha família e alguns amigos resolvi entrar de cabeça nesta jornada.

Já em 2006 consegui alguns resultados muito expressivos tanto ao vivo quanto online o que indicava que eu havia tomado a decisão correta. Em 2007 meu sucesso no poker online me levou ao PokerStars Team Pro, um grupo muito restrito de jogadores patrocinados pelo maior portal de poker do mundo, o PokerStars e desde então venho fazendo parte desta família.

O ano de 2007 e 2008 me mantive entre os líderes em ganhos e mesas finais no poker online não somente na América Latina como também no mundo inteiro o que me levou a rodar o circuito ao vivo nos dois anos seguinte com mais facilidade. Em 2011 consegui o tão sonhado bracelete da World Series of Poker em Las Vegas vencendo o evento 43 de No Limit Holdem com mais de 2700 participantes.

Hoje com muito prazer me sinto um homem realizado na minha profissão, porém com sede de conseguir muito mais. As mesas finais e títulos tanto online quanto ao vivo continuam aparecendo e eu continuo as perseguindo com ainda mais vontade do que no começo, isto derivado por um grande amor a este esporte mental não deixando de lado os meus anseios em levar o poker cada vez a um patamar mais reconhecido no Brasil e na América Latina.

Muito já conseguimos, mas ainda o poker pode voar bem mais alto no nosso país. Suas relações com a vida real, as habilidades envolvidas que podem alimentar o mundo dos negócios e o entretenimento que ele gera para centenas de milhares de pessoas pelo mundo todo ainda pode ser gerar muitos benefícios para nós brasileiros.

Pretendo manter o meu trabalho como um dos embaixadores desta bandeira, o poker como esporte e conto com a ajuda de vocês para esta missão!