Alessandra Assad


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proposta

Alessandra Assad é formada em jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Audiovisual e MBA em Direção Estratégica. Ao longo de duas décadas, atuou como repórter, apresentadora e produtora em televisões, rádios e agência de notícias. Atualmente é âncora do Programa de TV Gestão 360 Graus, percorre o Brasil como palestrante requisitada na área de vendas e gestão, é professora no MBA de Gestão Comercial da Fundação Getúlio Vargas, colunista de alguns veículos de comunicação impressos e sites. É autora de muitos artigos sobre Liderança, Gestão de Mudanças, Comportamento Organizacional, Comunicação, Vendas, Motivação e Atendimento ao Cliente. De 2003 a 2009, atuou como diretora de Redação da revista VendaMais, a maior revista de vendas do Brasil e desde 2006 é sócia idealizadora da ASSIM ASSAD – Desenvolvimento Humano. É Consultora Sênior do Instituto MVC em Comunicação Verbal, Técnicas de Apresentação e Comunicando para Vender, e autora do livro Atreva-se a Mudar! – Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos.

Temas abordados

  • Como fazer sua empresa ser um caso de sucesso
  • A empresa voltada para o Cliente
  • A Essência da Mudança
  • Venda mais comunicando melhor
  • Leve o Coração para o Trabalho

Tópicos

Posicionamento de mercado

  •  Clientividade e empresas clientecêntricas
  •  As mudanças e os clientes
  •  As diversas percepções de clientes
  •  Como assumir o compromisso com o cliente
  •  Os diferenciais competitivos
  •  Como proporcionar uma “experiência” para o cliente
  •  Os erros mais comuns no atendimento ao cliente e como evitá-los
  •  Matriz – Os 4 papéis do cliente
  •  Atributos, benefícios e valor
  •  Como trabalhar com clientes insatisfeitos
  •  A construção do relacionamento com o cliente
  •  Princípios para medir concorrência e crescimento de mercado

O que é sucesso

  •  Os 5 pilares essenciais
  •  A diferença entre missão, visão e valores e a diferença que isso faz na prática.
  •  A importância do cliente
  •  O papel da inovação na construção do sucesso
  •  Os custos da ética e a importância da integridade no processo de lucratividade
  •  O processo de gestão de pessoas eficaz
  •  O comprometimento da equipe com os resultados
  •  Estratégias para fazer a diferença
  •  Empresas e profissionais que fazem a diferença
  •  Os segredos das empresas campeãs

Empresas líderes da mudança

  •  A importância do líder para o processo de mudança
  •  As sementes da mudança
  •  As diferenças entre liderar e gerenciar mudanças
  •  Ameaças externas
  •  8 erros da mudança
  •  Rapidez, foco e profundidade.
  •  Mudança radical
  •  Fontes de resistência
  •  10 melhores princípios para mudar uma empresa
  •  A grande mudança