Gustavo Borges


Gustavo-Borges-300

proposta

A escalada de vitórias de Gustavo Borges, iniciou-se em 1991, nos jogos Pan-americanos , em Cuba.

Quatro vezes medalhista Olímpico – Três vezes recordista mundial, trinta e uma vezes medalhista em Copas do Mundo.

Despediu-se das competições oficiais de natação nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Tem suas marcas registradas nos livros de recordes. Está entre os esportistas do século, em pesquisa divulgada pela Revista Isto É, no ano de 1999, além de ter sido selecionado entre os 10 desportistas Latino americanos mais destacados de 1999 pela Agência Informativa Latino americanos S.A.

Atualmente faz parte da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro e ocupa o cargo de Vice-Chariman, junto à FINA, para o período de 2009 a 2013.

Palestra  motivacional  Atitude  de  campeão

A importância do sonho na vida de qualquer profissional abre a apresentação. A seguir é colocado ao público o conceito de decisão para assumir as responsabilidades que a concretização do sonho exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. O próximo passo é a ação: é preciso atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia-a-dia sem se desviar do objetivo. Como lidar com as pressões, com as derrotas e frustrações, como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias, a importância do trabalho em equipe.

Gustavo então promove atividades de interação com o público e lembrando algumas passagens divertidas de sua vida.

A palestra segue com relatos da participação de Gustavo Borges em Olimpíadas. Exemplos que motivam o público e que deixam claro que o sucesso e a conquista de resultados só dependem de cada um de nós. Na última parte da palestra Borges fala de seu momento atual, de sua família e de sua realização pessoal. É quando é aberta a participação do público, que faz perguntas diretamente ao atleta.