Betania Tanure


Betania-Tanure-300

proposta

Doutora em Administração – Brunel University (Inglaterra), Especialista em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra), Especialista em Gestão de Pessoas pelo Insead (França), Especialista em Gestão Empresarial pela F. Leon Bekaert (Bélgica) e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Atualmente é professora do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas, onde leciona para os cursos de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional que são realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral, e é professora convidada do INSEAD, do TRIUM (New York University, London School of Economics, HEC) e da London Business School.

Atua na Betania Tanure Associados como consultora em empresas nacionais e multinacionais, trabalhando principalmente nos temas relacionados a gestão empresarial como cultura e mudança organizacional, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de cultura e pessoas em F&A, desenvolvimento de executivos, liderança e equipes de alta performance, gestão de pessoas, os desafios da mulher executiva e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Foi diretora da FDC durante 15 anos, tendo sido responsável por toda a área de desenvolvimento de executivos, empresas e parcerias empresariais. Membro do Conselho de Administração da RBS, Duratex, Marisol e da GOL Linhas Aéreas, esta última com a especial missão de apoiar as decisões relativas a RH e zelar pela indicação e desenvolvimento de conselheiros e dirigentes.

Publicou diversos artigos e livros no Brasil e no exterior entre eles Gestão à Brasileira: Uma comparação entre América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia , Estratégia e Gestão Empresarial: Construindo Empresas Brasileiras de Sucesso , em parceria com Sumantra Ghoshal (London Business School), A Gestão de Pessoas no Brasil: Virtudes e Pecados Capitais em parceria com Paul Evans (Insead) e Vladimir Pucik (IMD), Executivos: Sucesso e (In)Felicidade , em parceria com Ântonio Carvalho Neto (PUC Minas) e Juliana Oliveira Andrade (Faculdade Pitágoras), “A virada estratégica da Fiat: liderança de mercado e liderança de resultados”, “Natura: a realização de um sonho”, “Os dois lados da moeda em fusões e aquisições: o case da F&A dos bancos ABN AMRO, Sudameris e Santander”, estes três em parceira com Roberto Patrus Pena (PUC Minas).