Carlos A. Sardenberg


Carlos-Alberto-Sardenberg-3

proposta

Jornalista, é âncora do programa CBN Brasil, veiculado de segunda a sexta, das 12 às 14 horas, pela CBN, rede nacional de radiojornalismo.

É comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN, do Jornal das Dez (da Globonews) e do Jornal da Globo, da TV Globo. Escreve uma coluna em O Estado de S.Paulo, às segundas-feiras, e outra coluna, às quintas-feiras, no jornal O Globo.

Foi apresentador do telejornal da Gazeta Mercantil e apresentador do Roda Viva, programa da entrevistas da Cultura.

É palestrante na área de política e política econômica (conjuntura, cenário nacional e internacional, perspectivas políticas e econômicas).

Em 37 anos de jornalismo, trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e Folha de S.Paulo. Nas mesmas funções, trabalhou ainda nas revistas Veja e IstoÉ.

Passou a maior parte de sua carreira em São Paulo, mas trabalhou durante seis anos em Brasília. Fez inúmeras coberturas no exterior.

De 1985 a 1987, foi Coordenador de Comunicação Social do Ministério do Planejamento (gestão João Sayad) – ocasião em que participou do lançamento e divulgação do Plano Cruzado. De 1987 a 88, foi assessor da Reitoria da Universidade Estadual de Campinas, ocasião em que trabalhou na definição de cursos de pós-graduação em jornalismo.

Outras atividades principais que exerceu:

Titular da coluna Informe Econômico do Jornal do Brasil;
Diretor da Sucursal do Jornal do Brasil em São Paulo;
Diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes de Televisão.