Jussier Ramalho


Jussier-Ramalho-300

proposta

Nascido em uma família pobre, Jussier Ramalho perdeu o pai aos 3 anos de idade, e viveu uma infância de extrema dificuldade, a maior delas, a fome. A mãe, vendedora de roupas de porta em porta, só tinha condições de por comida na mesa uma vez a cada dois dias. Porém, Jussier defende a idéia de que a dificuldade é o caminho para se enxergar a possibilidade.

Muito devoto, Jussier transformou uma vida que tinha tudo para dar errado, em um sucesso. Além de proprietário de uma banca de jornal, também dá palestras para universidades e grandes empresas, onde mostra de forma simples e sucinta como encantar clientes.

Independente do que se faça, é necessário se diferenciar. Foi seguindo esse princípio que Jussier conseguiu se destacar no acirrado comércio dos tempos atuais. Com percepções de mercado, e ações de marketing no dia-dia, conseguiu fidelizar o seu cliente e fazer deste, o vendedor da sua marca.

Prova viva de que para se chegar longe, é necessário esforço e determinação. Sem formação acadêmica, porém, autodidata, Jussier é profundo conhecedor da arte de vender. Graças a isso, tem suas qualidades e méritos reconhecidos a nível nacional. Seu lema é “Ser, é melhor do que Parecer”.

Contra os princípios de sucesso imediatista que tentam ser vendidos hoje em dia, Jussier exalta antes que qualquer outra coisa o planejamento, tanto profissional quanto de vida. Metas para se alcançar objetivos de médio e longo prazo, são a receita para se alcançar um sucesso sólido, fazendo sempre o que se gosta, com respeito e ética.

Nascido em meio às dificuldades de uma vida pobre, hoje empreendedor de sucesso reconhecido e um dos dez palestrantes mais requisitados do Brasil. Jussier Ramalho consegue transmitir de forma carismática e objetiva, tudo que aprendeu na “escola da vida”, onde tem sido aprovado com excelência.

Jussier é também autor do livro VOCÊ É SUA MELHOR MARCA, da editora Campus. Recomendado em várias mídias, como a Revista GESTÃO & NEGÓCIOS, Revista SEU SUCESSO (edição de fevereiro), e GAZETA MARCANTIL, Coluna Empreenda – Ricardo Belino, o livro “narra uma história de superação e motivação surpreendente”. Homenageado com o título DOUTOR HONORIS CAUSA pela ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS E FUNDAÇÃO ANHANGUERA, eleito um dos 12 CASES de maior sucesso em 2008, Revista CARREIRAS & NEGÓCIOS.

Um dos melhores palestrantes do Brasil, segundo o site www.palestrantes.org

Palestras e Workshops

Como bem coloca o jornal Gazeta Mercantil, Jussier Ramalho é um fenômeno do empreendedorismo brasileiro. Com sua história quase surreal, ele vem conquistando o país com suas palestras, encantando a todos com inovação, humor, energia e muito entusiasmo. Esses ingredientes, regados com experiências de vida valorosas, compõem a palestra de Jussier.

Todo conteúdo é voltado a profissionais de todos os segmentos do mercado, sendo adequado a empresas, organizações e universidades em eventos diversos, como convenções, feiras e congressos.

“Você é sua melhor marca” – Com muita descontração e interação com o público, Jussier evidencia, através dos casos vivenciados, a importância do profissional compreender que ele precisa investir na forma como o mercado vai enxergá-lo.

“Superando limites” – Jussier aborda sua experiência de vida como exemplo maior para a superação profissional. Mostra através de cases e dinâmicas, uma palestra envolvente e tocante. Os profissionais presentes sairão desafiados a reverem seus limites e superá-los.

“Eu quero, eu posso, eu faço!” – O objetivo é ajudar o público a encontrar o equilíbrio para enfrentar os desafios que colocam o profissional numa corda bamba. Jussier, com seu modo natural e exclusivo de contar suas histórias, apresenta uma palestra divertida e mostra como enfrentar as dificuldades e as dúvidas do dia a dia.