Lars Grael


Lars-Grael-300

proposta

LARS GRAEL, foi Secretário Nacional dos Esportes,  atuou também como Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.  Foi Superintendente de Relações Institucionais da LIGHT entre 2007 e 2008, onde permanece como consultor. Foi Diretor de Vela do Comitê Olímpico Brasileiro até abril de 2010. Atualmente é membro do Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Duas vezes medalhista olímpico na Classe Tornado (bronze em Seul 88 e Atlanta 96) Campeão Mundial da Classe Snipe. Com a conquista no dia 24 de abril de 2011 em Brasília, é o atual TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO e Bi-Campeão Nacional (7º Distrito) da Classe Star. Com este, são 18 campeonatos nacionais em monotipos, 16 em classes olímpicas e dois de Snipe, que é classe pan-americana, e outros tantos na Vela Oceânica.

Em 1998 perdeu a perna direita em grave acidente. Participou das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 como coordenador técnico da equipe de vela brasileira.

Participou de várias competições sendo campeão em muitas. Já em janeiro de 2009, Lars Grael sagrou-se campeão da Semana Pré-Olímpica nacional em Porto Alegre/RS, e, após 11 anos, retornou a Equipe Permanente de Vela Olímpica. Em julho deste ano, foi anunciado o Lars como o vencedor absoluto da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope, com 92% dos votos na categoria “esportista de confiança”.

Dedica-se a causa social através do esporte desde quando fundou o Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), que atendeu a mais de 12.000 jovens através da Vela e outras atividades náuticas desde 1998.

Mais de 600 palestras proferidas em todos os estados do Brasil e DF nos temas de superação; espírito de equipe; planejamento; prevenção a acidentes e política esportiva (dentre outros), Lars Grael está entre os palestrantes mais bem avaliados nacionalmente.