Eduardo Shinyashiki


eduardo-shiasinky-300

proposta

Palestrante, consultor organizacional e especialista em  desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes.

Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Autor dos livros “Viva como você quer viver” e “A Vida é um Milagre”

Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.

Eduardo tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e, como resultado, desenvolveu palestras e treinamentos aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Vem realizando Palestras, Congressos e Treinamentos no Brasil e na Europa desde 1983. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros “Viva como Você Quer Viver” e “A Vida é um Milagre”.

TEMAS DE PALESTRAS

Abrace sua missão! Vença desafios, construa o Futuro

A complexidade da situação atual desafia as pessoas, as comunidades, a escola, os educadores e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores. Em resposta tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a autoestima, os valores e a motivação para construir os resultados e as realidades desejadas.

Na complexidade do momento atual, a abertura e o comprometimento com a educação, o aprendizado, com uma postura ética de criar integração, cooperação e compreensão são fundamentais para expandir uma educação voltada para o sucesso e a capacidade do ser humano de criar um espaço de realização, confiança, comunicação e qualidade de vida.

Nesta palestra o participante será convidado a refletir sobre o comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, com orientar a vida por princípios, valores e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade, através de nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações.          

OBJETIVO

Desenvolver no participante uma atitude de realização e satisfação elevando a autoestima e a autoconfiança, ampliando a motivação para superar e transformar obstáculos em oportunidades, expandindo as estratégias para atingir metas e para transformar intenções em resultados duradouros.

CONTEÚDO

  • Os desafios como oportunidades de superação e de realização.
  • Entusiasmo, motivação e autoconfiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros.
  • Utilizar e direcionar o próprio poder criativo, os potenciais e as capacidades para criar objetivos que guiem as mudanças e alinhem as ações.
  • Estabelecer novos paradigmas para o sucesso e a excelência pessoal e profissional.
  • Direcionar o foco no projeto de vida, nas soluções e em pensamentos inovadores.
  • Avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças.
  • A importância de reconhecer e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.

A ARTE DO CONVIVER E DO APRENDER

O caminho do conhecimento

A arte do conviver e do aprender é uma arte que é ensinada e aprendida ao longo de nossa vida, nas pequenas atitudes, por meio de exemplos e modelos e nas relações que estabelecemos na família, na escola, no trabalho, no lazer.

Na convivência, educamos e somos educados, ensinamos e aprendemos, influenciamos e somos influenciados, por meio das falas, dos gestos, das atitudes, enfim por meio da comunicação, seja ela verbal ou não verbal, intencional ou involuntária.

É nesse momento que se torna necessária uma consistência no diálogo a fim de garantir uma troca especial de experiências, respeitando as diversidades e tendo consciência de que as mesmas podem caminhar juntas, promovendo o intercâmbio de ideias e a cooperação.

Na arte do conviver e do aprender é importante ressaltar o papel das emoções e da afetividade como fator determinante nos relacionamentos interpessoais e na construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, começo e fim de qualquer processo de transformação e evolução.

A arte do conviver e do aprender depende do comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, de orientar a vida por princípios, valores, e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade e na compreensão e entendimento de nós e do mundo, através das nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações.

Ao assumir este compromisso, novas maneiras de encarar o mundo virão como consequência, refletindo em um pensamento mais flexível, criativo e inovador que nos leva à realização pessoal e à possibilidade de sermos fiéis ao nosso potencial, qualidades e objetivos.

OBJETIVO

A palestra visa propiciar no participante uma reflexão sobre si mesmo e a sua contribuição na criação e manutenção de relacionamentos de confiança, de visão e de evolução, reforçando-se positivamente para criar um novo tipo de convívio familiar, social, profissional, uma nova estrutura, um mundo melhor.

 CONTEÚDO

  • Autoconhecimento e autoconfiança no caminho da valorização do viver e do conviver.
  • O papel das emoções e da afetividade como fator determinante nos relacionamentos interpessoais.
  • Consistência entre as palavras, as ações e os resultados desejados.
  • Comunicação – “tornar comum”: fator determinante na qualidade das relações.
  • Avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamentos, valores e sistema de crenças.
  • A importância de ativar o pensamento flexível, criativo e inovador.