Augusto Cury


proposta

Augusto Jorge é psiquiatra, médico e escritor brasileiro. Famoso pelos seus livros na área de psicologia, ficção e pela sua teoria da inteligência multifocal, Augusto Cury procura explicar o funcionamento da mente humana e as formas de como fazer para exercer maior domínio sobre a nossa vida por meio da inteligência e pensamento, sendo que essa teoria possui mestrado e doutorado internacional.

Considerado o autor brasileiro que mais vendeu livros desde o ano 2000. É membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal, é doutor honoris causa da UNIFIL- Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná.

Segundo ele mesmo, Augusto Cury gosta de escrever sobre os assuntos quais tem conhecimento porque acredita que as outras pessoas poderão inspirar-se em suas palavras e mudar, procurando serem mais justas, controladas e amorosas.

Principais Temas das Palestras:

  • A Arte de Lidar com Pessoas
  • Inteligência Multifocal
  • Revolucione sua qualidade de vida
  • Nunca desista dos seus sonhos
  • Temas relacionados ao cotidiano de educadores, empresas e sociedade.

Reconhecido internacionalmente pela sua literatura e teoria da Inteligência Multifocal, Augusto Cury, percorre o Brasil e vários países ministrando palestras sobre saúde emocional e qualidade de vida, o funcionamento da mente e dos comportamentos, as habilidades para construir relações saudáveis; esses são alguns dos temas abordados pelo psiquiatra e escritor para diferentes segmentos: Corporativo, Educacional e Público em Geral.

Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado, e tem sido objeto de pós-graduação Lato sensu em diversas áreas da ciências humanas, como Psicologia Multifocal e gestão de pessoas, psicologia multifocal e educação. Augusto Cury foi conferencista no 13º Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal. Seu romance O Vendedor de Sonhos foi premiado como uma das principais obras internacionais na China.