Marcos Veras


Marcos-Veras-300

proposta

Marcos Veras nasceu no Rio de Janeiro, no Castelo, em 09/05/1980, é do signo de Touro (sem gracinhas e piadas de boi, tá?) e é vascaíno (sem gracinhas também que a gente é sempre vice, tá?).

Marcos Veras é ator e publicitário, formado pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos e em Propaganda e Marketing pela Universidade Estácio de Sá.

Marcos Veras sou eu, escrevendo em terceira pessoa mesmo.

Sempre tive um carinho especial pela comédia e pelo humor em geral. Prova disso é que desde pequeno, em casa e na escola, imitava os colegas e professores. Na TV já era fã de Chico Anísio, Ronald Golias, Jô Soares e Os Trapalhões. Era fã também dos seriados do Gordo e o Magro, Jerry Lewis, além de ser admirador dos filmes de Charles Chaplin. No teatro também fiz dramas e tragédias. Na época da Escola de Teatro, cheguei a representar Shakespeare, onde fiz Hamlet e Otelo, e ainda montei “Viúva Porém Honesta” de Nelson Rodrigues…

Minha primeira peça profissional foi o infantil “A Bela Adormecida”, onde fazia um guarda que entrava mudo e saía calado. Logo depois fui promovido a monstro, onde já falava “arghargsputxhxcks”. Em seguida pintaram outros trabalhos no teatro como:

– Atreva-se – Texto de Maurício Guilherme – Direção de Jô Soares
– Não Olhe Pra Baixo. Você Vai Querer Pular. Texto de Pedro Murad. Direção de Duda Ribeiro.
– Rádio no Ar – Um programa de rádio no teatro – Marcos Veras e Raul Gazolla Texto de Marcos Veras, Saulo Aride, Raul Gazolla e Duda Ribeiro.  Direção Duda Ribeiro
– Terror na Praia (onde surgiu o Toinho e o Pastor Galigodério Nicomedes Arakaki Santana)
– Quando o Amor é um Pastel de Carne Para Corações Vegetarianos – Texto e direção de Raul Franco
– Ter ou Não Ter – (sátira em cima de Timon de Atenas de Shakespeare) – Teatro do Jockey;
– A Mão e a Luva, de Machado de Assis – Teatro João Caetano;
– Cleópatra – (Aqui levei minha primeira e única crítica de Bárbara Heliodora, e ela não gostou) – Texto de Regiana Antonini Direção Marcello Saback – Teatro Clara Nunes;
– João e Maria – Teatro do Leblon;
– O Mágico de Oz – Com Marcos Veras, Carla Diaz, Pietro Mário, e outros.. (Fiz essa peça durante 8 anos, isso é bom ou ruim? ) Teatro dos Grandes Atores – Teatro das Artes;
– Laboratório de Humor com Lúcio Mauro filho – Teatro da Lagoa;
– Falando a Veras –  Solo de Humor – Texto e concepção. Eu.  Colaboração de texto – Saulo Aride – Supervisão Fábio Porchat.  ( em cartaz de 2008 até hoje)

Em 2002 fui contratado pela Cia Time de Teatro, sob direção de Iran Mello para espetáculos musicais e esquetes teatrais no shopping temático Barra World, onde fiz Romeu e Julieta, Sonhos de Uma Noite de Verão e musicais como Mouling Rouge, Chorus Line, Sing the Rain e Grease. Nesse tempo, junto com amigos, fiz parte da banda cover dos Beatles, a Apple Tree, onde fiz várias festas temáticas no Rio de Janeiro. Em 2005 me tornei um dos diretores da Cia. junto com o Time de Teatro. Dei aulas de teatro de 2003 a 2007 para crianças e adolescentes em várias escolas do Rio de Janeiro, como Cel, Santa Mônica, Pio XI.

Atualmente no humorístico ZORRA TOTAL da TV Globo, onde fiz o mafioso gay Frescone, meu primeiro personagem no programa ao lado de Agildo Ribeiro. E ainda o Menino Soluço no quadro das crianças. ao lado de Samantha Schmutz, Katiuscia Kanoro e Wagner Trindade, o quadro já é considerado pela crítica televisiva um dos melhores da história do Zorra Total.

Outros personagens: Gaetano, Jonas, Vampijunior, Ruan Santana entre outros. Todo sábado às 22 horas.

Encontro com Fátima Bernardes TV Globo – Comediante e Repórter do programa. De segunda a sexta ás 10:40

SUPER RÁDIO TUPI  FM 96,5 e AM 1280. De segunda à sexta, das 15h às 17h, no SHOW DO HELENO ROTAY;

Em cartaz:  FALANDO A VERAS meu solo de humor

ATREVA-SE uma comédia de mistérios com a direção de Jô Soares.